No fim de fevereiro a General Motors do Brasil lançará a nova geração do sedã compacto Chevrolet Prisma. O modelo abandonará a plataforma do veterano Celta e herdará a moderna estrutura global do Onix, sucessor do Corsa lançado no fim de 2012.
A projeção acima foi gentilmente cedida ao R7 Carros por Autos Segredos, site especializado do jornalista Marlos Ney Vidal. A produção baseada em uma foto do hatch compacto Onix é obra de Du Oliveira, do blog Irmão do Décio.
Confira a seguir mais fotos e detalhes do Novo Chevrolet Prisma!
A segunda projeção cedida pelo parceiro Autos Segredos mostra a traseira, única parte que vai diferenciar o Onix do Novo Prisma. Ainda assim, não espere por grandes mudanças: as lanternas de ambos serão praticamente idênticas. Já o terceiro volume deixará o sedã compacto ainda mais encorpado que o hatch.
O flagra de Marlos Ney Vidal, publicado em Autos Segredos, mostra o Novo Prisma ainda coberto por camuflagens, mas é possível notar o contorno das lanternas herdadas do hatch Onix.
O novo Chevrolet Prisma será produzido em Gravataí (RS), mesma fábrica onde a versão atual do sedã pequeno é produzida junto com o Celta e o Onix, novato cuja plataforma será compartilhada.
Além de oferecer espaço interno mais amplo, o Novo Prisma também herdará as principais inovações doOnix, uma dela o novo banco com formato mais ergonômico, que promete apoior melhor a região da lombar.
Um dos principais destaques do novato Chevrolet Onix é a central multimídia My Link, que também será oferecida no painel do Novo Prisma.
O Novo Prisma deve oferecer a mesma mecânica do Onix, composta pelos novos motores 1.0 e 1.4 litro flex indicados pela sigla SPE/4. Ambos são versões atualizadas dos premiados 1.0 8V VHCE e 1.4 8V Econo.Flex.