Translate

Jovem revelação do Strikeforce traça meta: 'Quero seguir passos de Jones'


Com apenas 21 anos, Nah-Shon Burrell quer seguir o caminho trilhado pelo campeão dos meio-pesados do UFC, que alcançou o título aos 23 anos

Por SporTV.comRio de Janeiro
Nah-Shon Burrell durante pesagem (Foto: Divulgação / Site Oficial do Strikeforce)Nah-Shon Burrell quer se o próximo Jon Jones do
MMA (Foto: Divulgação / Site Oficial do Strikeforce)
O campeão mais jovem da história do UFC, Jon Jones, tem servido de exemplo para as promessas do MMA. Um dos destaques do Strikeforce, o meio-médio americano Nah-Shon Burrell, de apenas 21 anos, já elegeu Jones como sua fonte de inspiração, já que ele alcançou o cinturão de sua categoria com apenas 23 anos, quando venceu o brasileiro Maurício Shogun.
- Estou tentando seguir os passos de Jon Jones. Estou aqui para conseguir ser campeão, vou continuar trilhando meu caminho para isso - disse o lutador, em entrevista ao site americano MMAJunkie.
Apesar de querer se tornar o novo Jon Jones do esporte, o lutador reveleu que sua primeira fonte de inspiração foi o brasileiro considerado o melhor do mundo no esporte, Anderson Silva. De acordo com Burrell, a vontade de lutar surgiu após assistir um combate do ''Spider''.
- Eu estava em casa sentado, mudando os canais da televisão, e vi Anderson Silva desmantelando Chris Leben, que havia dito um monte de bobagem antes da luta - completou.
Burrell tem oito lutas em seu cartel, com sete vitórias (sendo seis por nocaute) e apenas uma derrota. Ele lutará no próximo sábado diante de James Terry.
Se gostou, compartilha... :)