Translate

Homem sai do coma enquanto família já discutia doação de órgãos


Médicos julgavam que o norte-americano Sam Schmid tinha morte cerebral.
Aparelhos que o mantinham vivo seriam desligados caso ele não acordasse.

O norte-americano Sam Schmid deixou o estado de coma horas antes dos médicos de um hospital em Phoenix desligarem os aparelhos que o mantinham vivo. Estudante de 21 anos na Universidade do Arizona, ele sofreu um acidente de carro no dia 19 de outubro de 2011 e estava sob os cuidados do Instituto Neurológico Barrow no Centro Médico St. Joseph. As informações são do telejornal "Good Morning America".
Após o acidente, os ferimentos do jovem eram tão graves que o hospital em Tucson, a cidade onde ocorreu o acidente, não tinha condições de tratá-los. Transferido para a capital do estado, Phoenix, Schmid passou por uma cirurgia para cuidar de um aneurisma -- uma dilatação na parede das artérias do cérebro -- que poderia matá-lo. Ele ainda teve a mão esquerda e dois fêmures quebrados. A batida ainda deixou um amigo e colega de quarto morto.
O norte-americano Sam Schmid após deixar o coma (à esquerda) e durante o coma. (Foto: ABC News / Reprodução)O jovem Sam Schmid após deixar o coma (à esquerda) e durante o coma. (Foto: ABC News / Reprodução)
Se gostou, compartilha... :)