Serão cumpridos sete mandados de prisão e outros de busca e apreensão.
Parlamentares são suspeitos de corrupção por uso irregular do solo.
Uma operação conduzida pelo Ministério Público da Bahia, com o reforço das polícias Militar e Civil, está cumprindo sete mandados de prisão no município de Mucuri, no extremo sul baiano, além de mandados de busca e apreensão. A polícia informou inicialmente que os sete mandados seriam contra vereadores da cidade, mas o MP esclareceu que seis são contra vereadores e um é para um empresário da região. Na Câmara Municipal há nove vereadores, segundo informações da própria Câmara.
A ação, intitulada de Operação Caribe, está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (22) e busca parlamentares suspeitos de corrupção ativa e passiva no uso do solo em uma negociação que tem indícios de irregularidades na área conhecida como Loteamento Caribe, em Posto da Mata, município vizinho.
Até as 10h20 desta quinta, três mandados de prisão contra vereadores foram cumpridos. De acordo com as informações da polícia, a previsão é de que pelo menos mais um mandado de prisão seja cumprido nesta quinta e os outros três aconteçam nos próximos dias, porque há informações de que alguns vereadores estejam fora da região.
As buscas estão sendo realizadas por mais de 50 agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), pela Companhia de Ações Especiais em Mata Atlântica (Caema) e homens da Polícia Civil.
Município
Mucuri fica no extremo sul do estado, a cerca de 950 quilômetros da capital, e tem uma população com pouco mais de 36 mil habitantes, segundo informações do IBGE 2010.