Integrante do coletivo Odd Future foi levado sob custódia diante da mãe.
Seguranças chamaram polícia após destruição de equipamento de som.
O rapper Tyler, the Creator, foi preso sob suspeita de vandalismo na quinta-feira, depois de um show em um clube noturno na renomada Sunset Strip, disse a polícia.
O rapper de 20 anos, cujo nome verdadeiro é Tyler Gregory Okonma, se apresentava com seu grupo Odd Future no Roxy Theater na noite de quinta, quando um equipamento de som foi destruído, fazendo com que a equipe local de segurança chamasse a polícia.
"O suspeito Okonma deixou o local e recebeu ordem de prisão de agentes por delito de vandalismo por causa do valor da caixa", disse um porta-voz do distrito policial de West Hollywood. "Quando estava sendo escoltado para um carro-patrulha, a multidão que saía do local se enfureceu e correu para a rua em direção aos policiais."
Imagens do site de celebridade TMZ.com mostravam o rapper alegre enquanto sentava-se no banco de trás da viatura, enquanto um vídeo amador mostrava o rapper chutando coisas no palco antes de deixar o local. O TMZ também divulgou que o rapper foi levado sob custódia diante de sua mãe.
Mas Tyler, the Creator, que recebeu o prêmio de melhor artista iniciante no MTV Video Music Awards deste ano, foi ao Twitter nesta sexta-feira negar os relatos, dizendo: "Eu não estava em prisão nenhuma, nem fui preso nem nada", antes de colocar um vídeo que mostrava uma multidão barulhenta pulando sobre o palco durante o concerto em Roxy. Um representante do rapper não pode ser achado para dar declarações.