Translate

Pista de patinação no gelo atrai iniciantes na Zona Sul de SP


Idade mínima para participar da atividade é de 5 anos. 
Atração vai funcionar até dia 23 dezembro.  

@ProfFrancesc 

http://www.wix.com/professorfrancesc/tradutor

Letícia MacedoDo G1 SP

Vinícius, de 6 anos, não teve dificuldades na primeira vez que patinou no gelo (Foto: Letícia Macedo / G1)Vinícius, de 6 anos, não teve dificuldades na primeira vez que patinou no gelo (Foto: Letícia Macedo / G1)
Apesar da garoa insistente, uma pista de patinação no gelo de 375 metros quadrados montada pela Prefeitura embaixo da Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, atraiu pessoas de todas as idades neste sábado (10). As crianças e iniciantes eram maioria no início desta tarde. A pista vai funcionar até dia 23 dezembro.

A idade mínima para participar da atividade, que é gratuita, é de 5 anos e não tem limites. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Para patinar é necessário apresentar documento com foto e preencher um termo de responsabilidade.

Maiara precisou da ajuda de amigo e monitora para patinar  (Foto: Letícia Macedo / G1)Ao chegar, o participante pega emprestado o material necessário para a prática: patins, joelheira, cotoveleira, luvas e capacete. O tempo de participação para cada pessoa é de 20 minutos.
A estudante Maiara Generosa Ferreira, de 19 anos, patinou pela primeira vez neste sábado. Ela precisou de ajuda dos monitores e de um amigo, mas aprovou a experiência. “Eu levei um monte de tombos, mas foi muito legal. Eu vou voltar de novo”, disse a estudante pouco depois de deixar a pista.

O auxiliar de vendas David Santos, de 23 anos, também deixou a pista satisfeito. “É muito bom. O tombo é inevitável, mas só aprende a andar que se propõe a cair. Eu provavelmente vou voltar para a pista novamente.”

O amigo dele Henrique Costa e Silva, de 27 anos, patinou no gelo pela primeira vez. “Eu não caí. O segredo é ficar tranquilo, não se desesperar. Quando você sente que vai cair tem que inclinar o corpo um pouco para frente”, disse o analista de sistemas. O rapaz acredita que a experiência em andar de skate contribuiu para manter o equilíbrio.
Auxiliar de vendas, David Santos, 23, gostou da experiência (Foto: Letícia Macedo / G1)Auxiliar de vendas, David Santos, 23, gostou da
experiência (Foto: Letícia Macedo / G1)
Quem observava o estudante Vinícius Queiroz, de 6 anos, não imaginava que ele estava patinando no gelo pela primeira vez. Ele não achou difícil. “Não é difícil, não. Eu só cai uma vez”, disse enquanto se preparava para entrar na pista novamente. “Desde cedo, ele anda de skate e de patins”, afirmou a mãe, Nazaré Queiroz.

Para os iniciantes, a estudante Matilde Dossa, de 19 anos, que é uma das monitoras, disse que é importante é tentar manter o corpo reto. “É importante olhar sempre em frente e abrir os braços para ajudar no equilíbrio. Para patinar é preciso flexionar o joelho e andar arrastando os pés.” Para quem nunca praticou, a dica é enfrentar o medo. “Tem que vir com a cabeça feita para cair e levantar de novo. Isso vale para qualquer coisa na vida.”
ServiçoHorário: das 11h às 19h
Local: embaixo da Ponte Estaiada (continuação da Avenida Jornalista Roberto Marinho, depois do cruzamento com a Avenida Luís Carlos Berrini)
Idade: a partir de 5 anos
Entrada Gratuita
@ProfFrancesc
Se gostou, compartilha... :)